O que é o
MipExperience?
Conheça mais sobre o Programa

O MipExperience é um Programa voltado à inovação do Manejo Integrado de Pragas (MIP), que considera questões importantes que vão além do manejo fitossanitário e que impactam toda a cadeia do agronegócio: da pesquisa ao varejo e a vida do consumidor.

O Programa, idealizado pela Promip e que conta com apoiadores e parceiros, visa oferecer soluções de excelência para resultados economicamente vantajosos ao produtor e ao meio ambiente, através da associação de ferramentas dos controles biológico e químico empregadas nas mais diversas culturas.

As premissas do MipExperience consideram que a revitalização do Manejo Integrado de Pragas (MIP) deve ser construída de modo compartilhado, demonstrando-se na prática as contribuições de cada elo da cadeia produtiva. Por isso o MipExperience busca sinergia entre as tecnologias e inovações, inserindo-as de modo que não impactem a rotina da propriedade ou empresa rural, e que se encaixem prontamente nos custos e fluxos de caixa normais do agricultor.

Todo acompanhamento técnico e científico do MipExperience é realizado por pesquisadores da Promip e parceiros de diversas instituições. O mesmo se aplica ao sistema de rastreabilidade, que conta ainda com apoiadores do Programa.

A filosofia do MipExperience está alicerçada no “aprender fazendo”, por isso, o Programa é construído a partir dos resultados alcançados em campos demonstrativos, que permanecem abertos para visitas periódicas dos parceiros e seus clientes, técnicos, agricultores e empresas agrícolas interessadas.

Participe das ações do MipExperince, um Programa que está revitalizando o conceito de Manejo Integrado de Pragas (MIP) de forma perfeitamente alinhada às práticas de ESG e agendas de Sustentabilidade, trazendo benefícios diretos a toda a cadeia do agronegócio.

O Programa MipExperience prevê a concessão de um selo de certificação de qualidade da produção, que será lançado em breve. O selo será a garantia de que frutas, verduras e legumes disponíveis no varejo chegam às prateleiras através de processos seguros, sustentáveis, em relação ao manejo do solo, à irrigação, ao uso de fertilizantes, agroquímicos e defensivos de matriz biológica.